quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Casar não. Morar juntos!

Ola! Meninas e Meninos.

Muitas mulheres sonham com a cerimônia perfeita, outras tantas sonham somente em ser feliz ao lado da pessoa amada. Se você se identifica com o segundo grupo, não precisa achar que tem algo errado com você Os tempos mudaram e o sonho de casar vestida de branco, na igreja, com todas as pompas e circunstâncias não expressa mais a vontade do casal. Primeiro, por causa dos gastos. Na cultura brasileira, casamento é sinônimo de festança, o que nem sempre vai representar a felicidade do casal.

Na verdade, nem festa, nem documento conseguirão selar uma relação na qual não exista amor, cumplicidade e respeito. Um bom exemplo de que os casamentos se fazem da afinidade do casal e não da maneira como ele é celebrado, é o casal Jolie-Pitt, que mesmo após anos de relacionamento sob o mesmo teto e o nascimento dos gêmeos, continuam sem oficializar a união. Estranho? Não. Apenas fora dos velhos moldes impostos pela sociedade.


Nos dias atuais, não é preciso mais seguir esses modelos já ultrapassados, pois as opções para se viver a dois são inúmeras. Hoje, os casais já podem optar por apenas morar juntos, registrar a união estável, ou então casar oficialmente e não dividir o mesmo teto. São diversos os formatos de união permitidos no Brasil.
É muito bom casar sim, ou melhor estar com a pessoa que vc gosta.



  E para você, qual a melhor forma de matrimônio?

  Bjinhus

3 comentários:

  1. Olha, acho q o importante é ser feliz, com certeza! Mass eu particularmente ainda sonho com a festança do casamento! sorte q meu namorado tbm! hehehe

    beijoss

    www.depaulaparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o importante é ser felizz!!
    Porém EU tenho muita vontade de ser uma noivinha tradicional!!!kkkkkkk

    Florr vim aqui agradecer a sua visita lá no meu cantinho!!!
    Obrigada por seguir o blog*-*
    Estou superr seguindo aqui tbm!!
    gostei muito do seu blog

    Bjosssss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu serei uma noiva de véu e grinalda, bem tradicional e nada ultrapassada! Mas não acho que isso influencie na felicidade do casal, muitos optam por morar junto, sem casar, e são felizes do mesmo jeito, vai de cada um.

    ResponderExcluir